X

Musetti derruba campeão olímpico e pode quebrar tabu centenário para a Itália

Quinta, 01 de agosto 2024 às 11:57:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Lorenzo Musetti, 16º da ATP, surpreendeu o atual campeão olímpico, o alemão Alexander Zverev, 4º, e se garantiu na semifinal olímpica onde lutará por uma medalha inédita. Musetti aguarda por Novak Djokovic ou Stefanos Tsitsipas.



Musetti precisou de 2h05 para superar o alemão medalhista de ouro em Tóquio em um duplo 7/5 tendo convertido três aces a quatro  e disparado 22 bolas vencedoras contra 14 de Zverev. que cometeu 29 erros não-forçados a 18 do italiano.

Principal esperança italiana nos Jogos após a desistência do número 1 do mundo, Jannik Sinner, por uma doença, Musetti abriu o jogo quebrando o saque do alemão e buscando se impor. Zverev, em diversos momentos cometendo mais erros em quadra só conseguiu pressionar Musetti sacando para o set no 10º game, onde conquistou a quebra, mas não confirmou o saque na sequência, após boas devoluções do italiano, que sacou angulado para confirmar a vitória no primeiro set.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas trabalhando bem seus games de saque sem serem muito ameaçados. A definição veio na única oportunidade da parcial, com Musetti arriscando bolas cruzadas e confirmando a quebra no 11º game para sacar para a vitória.

Musetti está na semifinal e garantido na luta por uma medalha olímpica. Ali, ele aguarda pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o grego Stefanos tsitsipas.

Quem vencer a semi luta pelo ouro, quem for derrotado busca o bronze.
Em Jogos Olímpicos, Lorenzo Musetti busca ser o segundo italiano da história a ser medalhista no tênis. O primeiro foi Uberto De Morpurgo, bronze justamente nos jogos de Paris 1924.

Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer

teninews.com.br
br.jooble.org