O espanhol Carlos Alcaraz, número três do mundo e campeão de Roland Garros e Wimbledon, segue sua sequência de vitórias e, nesta quarta-feira, atingiu as quartas de final de simples nos Jogos Olímpicos de Paris. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
Leia Mais:
A maratona de Alcaraz em Paris
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Jogando na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do complexo parisiense, o espanhol derrotou o russo Roman Safiullin, 66º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h30min de duração. Foi o segundo jogo entre os dois e a vingança do espanhol de Múrcia que havia perdido no piso duro e coberto do Masters 1000 de Paris, na França, no ano passado.
Alcaraz teve uma quebra no primeiro set logo cedo, teve oportunidades de ampliar, não conseguiu e fechou. No segundo set ele abriu 2 a 0 com games duros e ampliou a margem fechando por 6/2 com um ace em jogo que teve o teto retrátil fechado no meio do segundo set por conta da chegada da chuva.
Em sua primeira Olimpíada, Alcaraz está a uma vitória de brigar por duas medalhas em simples e duplas onde joga por vaga na semifinal ainda nesta quarta ao lado de Rafael Nadal contra os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek.
Ele soma dez vitórias seguidas em simples contando as sete de Wimbledon e contando duplas já são 12 triunfos.
Em simples ele terá duro encontro diante do americano Tommy Paul que é o primeiro americano nas quartas de simples do torneio olímpico desde 2016. São cinco jogos entre os dois e três triunfos de Carlitos.
Paul, 13º do mundo, derrotou o francês Corentin Moutet por 7/6 (7/5) 6/3 nas oitavas de final.