Carlos Alcaraz, no auge dos seus 21 anos, decretou que não é mais um novato no tênis e que está pronto para o BI em Wimbledon. Na entrevista em quadra após a vitória sobre Daniil Medvedev, foi vaiado e contou que irá assistir a Djokovic e Musetti.
"Estou feliz de jogar com o teto aberto", disse ele arrancando risos do público. "Sim, as condições são diferentes, mas estou muito feliz de minha performance hoje. Eu comecei muito, muito nervoso e ele começou o jogo muito bem, jogando agressivo e muito bem em seu saque e foi difícil para mim conseguir colocar todo esse nervosismo pra fora. No segundo set, foi no detalhe que conseguir estar 3/1 e a partir conseguir colocar meu jogo em quadra e pude curtir o jogo, consegui bater grandes pontos, me movimentei bem. No geral, acho que joguei um ótimo jogo", definiu.
O espanhol então foi questionado sobre como conseguiu superar a "parede" que é Medvedev como ele já havia definido antes da partida.
"Eu tentei fazer coisas diferentes. Eu tentei não jogar longas trocas, tentei bater slices, deixadas e ir à rede o máximo que eu pude, tentei não fazer o jogo dele. Obviamente, em alguns pontos tivemos longas trocas, mas como eu disse eu tentei por meu jogo em quadra, evitar mais que 10 trocas e sim, é muito difícil de quebrar a 'parede'", comentou.
Garantido em sua segunda final de Wimbledon consecutiva, Alcaraz foi questionado sobre o que mudou em sua vida desde o título em 2023 e o que ajudaria na final do próximo domingo: "Eu não me sinto um novato. Sei como irei me senti antes da final, pois já estive nessa posição antes e eu não vou tentar fazer as coisas que fiz ano passado, tentarei fazer as coisas melhor para que ocorra bem", disse ele.
Alcaraz disse que o domingo "será um dia divertido" para a Espanha, com a sua final e a decisão da Eurocopa e acabou vaiado pelo público inglês, já que a grande final do campeonato Europeu de Futebol, a Eurocopa, será entre Espanha e Inglaterra.
"Eu não disse que a Espanha vai ganhar e sim que será um dia divertido", esclareceu o espanhol.
Sobre a final: "Por certo será um jogo muito difícil. Lorenzo e Djokovic estão jogando um grande tênis e eu vou ver o próximo jogo para ver com quem jogo no domingo", concluiu ele.