X

Djokovic iguala Federer, alcança feitos e amplia recorde em semi de Slams

Quarta, 10 de julho 2024 às 09:35:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A desistência do australiano Alex de Minaur, 9º da ATP, antes de entrar em quadra contra Novak Djokovic, vice-líder da ATP, colocou o sérvio na semifinal de Wimbledon e o fez igualar o recorde do suíço Roger Federer como maio semifinalista do torneio.



Apesar de não ter entrado em quadra para conquistar sua primeira vitória no ano contra o tenista do top 10, Djokovic chegou a sua 13ª semifinal de Wimbledon e igualou o Federer no número de semifinais no Slam londrino. Nole segue na busca por seu 8º título em Wimbledon para igualar-se a Federer como o maior vencedor da história do torneio.

Esta será a 49ª semifinal de Djokovic em torneio do Grand Slam, o que ampliou seu recorde como maio semifinalista de Slams na Era Open, com três semifinais a mais que o segundo colocado, Federer, que alcançou 46 semifinais.

A vitória por W.O ainda marcou a 97ª vitória do sérvio nas quadras de Wimbledon, o que faz dele o 4º jogador entre homens e mulheres com mais vitórias no torneio atrás de Serena Williams (com 98 vitórias), Federer (105) e Matina Navratilova (120).

Aos 37 anos, Djokovic tornou-se o quinto homem da história a alcançar semifinal em Slams. Além dele, compõem a lista o australiano Ken Rosewall (com 6 semis após os 37 anos), Federer (3), e os americanos Jimmy Connors (1) e Pancho Gonzales (1).

Comparando com outros Grand Slams, Djokovic tem uma vitória a mais em Wimbledon do que em Roland Garros e está a uma vitória de igualar as campanhas no Australian Open, onde tem 10 títulos. O número de semifinais em Londres é agora o mesmo de semis no US Open, 13.

Vale destacar que Djokovic venceu 39 dos últimos 40 jogos disputados por ele em Wimbledon, sendo sua única derrota na final em 2023 para o espanhol Carlos Alcaraz. A derrota para Alcaraz é a única do sérvio nos últimos 11 jogos diante de tenistas top 10 em Wimbledon.

teninews.com.br
br.jooble.org