Foi divulgada, na manhã desta segunda-feira, a chave principal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, disputado no saibro da Caja Mágica. Novamente Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se encontram do mesmo lado.
Leia Mais:
João Fonseca conhece a chave no torneio e aguarda rival
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Alcaraz foi eleito cabeça de chave 2 após cair para o terceiro lugar do ranking e estreia contra o belga Zizou Bergs, 50º, onde teria duelo inédito, ou o japonês Yoshihito Nishioka, 74º, com o qua lidera os encontros por 2 a 0.
Jiri Lehecka, Cameron Norrie ou seu compatriota, o jove Martin Landaluce, podem ser rivai da terceira rodada. Tomas Machac ou Grigor Dimitrov são potenciais adversários de oitavas de final. Nas quartas cruzamentos possíveis com Lorenzo Musetti o qual fez a final de Monte Carlo ou o australiano Alex De Minaur, o qual jogou em Barcelona. Na semi pode ter Novak Djokovic.
O sérvio estreia contra um qualifier ou o italiano Matteo Arnaldi, o argentino Sebastian Baez na terceira rodada, o americano Frances Tiafoe ou o belga David Goffin ou ofrancês Ugo Humbert. Nas quartas poderia até pintar João Fonseca cao o brasileiro faça campanha histórica no torneio, mas os favoritos no lado da chave são Jack Draper, Tommy Paul, Matteo Berrettini ou Karen Khachanov.
Djokovic tem três títulos em Madri, mas não joga o torneio desde 2022 quando foi semifinalista. Alcaraz foi bicampeão do torneio em 2022 e 2023.