O americano Ben Shelton, número 14 do mundo, levou a melhor em duelo de dois dias completado neste sábado e se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis.
Leia Mais:
Sinner destaca o que mais aprendeu na grama
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Shelton passou pelo canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 121º, por 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (7/4) 6/2 6/4 4/6 6/2 após 3h05min de duração na quadra 1 do All England Club, em Londres.
Shelton agora enfrentará o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, que soma 41 vitórias em 44 jogos no ano e ainda não perdeu antes das quartas de final de qualquer torneio na temporada. O italiano foi campeão do Australian Open e semifinalista de Roland Garros em 2024.
Após o jogo, Shelton declarou: "Estou feliz com onde cheguei até agora, mas definitivamente não satisfeito. O auge do tênis é jogar o número 1 do mundo em Wimbledon, provavelmente na quadra central. Então, estou muito animado e pronto para ir atrás disso. Vejo vocês amanhã e vamos fazer de novo. Vamos!", disse o americano semifinalista do US Open passado.