O sorteio da chave principal feminina de Wimbledon foi marcado por um erro que gerou uma confusão por alguns minutos deixando o público que assistia a transmissão no site do torneio perplexo.
O erro foi cometido pela nova árbitra geral do torneio Denise Parnell. De acordo com o jornal The Telegraph, ela ficou perplexa quando as cabeças de chave femininas tiveram que ser reorganizadas após um erro da equipe do All England Club, que colocou a 24ª cabeça de chave, Mirra Andreeva, na planilha de sorteio após ler o nome da 20ª cabeça de chave, Bia Haddad Maia.
O erro fez com que outras cabeças fossem colocadas nos lugares errados, com os nomes das favoritas aparecendo nas linhas erradas. O equívoco foi corrigido assim que a árbitra encerrou a série de cabeças de chave e no geral não acabou afetando o sorteio.
O Grand Slam é o único em que utiliza fichas de uma sacola para sortear todos os tenistas. Os demais eventos fazem o sorteio eletrônico randomizado.
Wimbledon women’s draw has been a bit of a mess so far. They got a few names mixed up already, Andreeva was moved around about 3 times already😬 pic.twitter.com/1uZyzff0Nh
— edgeAI (@edgeaiofficial) June 28, 2024