João Fonseca, número 215 do mundo, derrotou, nesta terça-feira, o australiano Alexei Popyrin, 47º do mundo, em partida exibição do Giorgio Armani Classic, no tradicional clube de Hurlingham, na Inglaterra. Crédito: Giorgio Armani Tennis Classic
Leia Mais:
Fonseca é superado no quali do Aberto da Inglaterra
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele marcou 7/6 (13/11) 6/3 sobre o oponente. Ao término da partida, Fonseca foi perguntado sobre a grama. Ele aproveitou e rebateu algumas críticas recebidas por jogar um calendário extenso de quatro semanas na superfície com dois challengers, um ATP 500 e o quali de Wimbledon.
"As pessoas no Brasil disseram que eu era louco por jogar quatro semanas na grama, dizendo que eu era louco, que não era minha melhor superfície, o que eu estava fazendo. Eu só digo que estou olhando pelo meu futuro, pro meu jogo. Eu quero jogar Wimbledon, então estou feliz por jogar esses torneios e meu processo como jogador", disse o tenista que na segunda-feira foi derrotado no quali de Wimbledon e na estreia do ATP 500 de Halle, na Alemanha. O carioca fez oitavas em dois challengers disputados.
João Fonseca says his idol will always be Federer, but now he looks to JannikSinner & Carlos Alcaraz:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) June 25, 2024
“My idol is always gonna be Roger. Nowadays I look to Sinner and Alcaraz. They’re very young and play huge tennis.”
pic.twitter.com/EO9iv4H6uf