Em entrevista ao site TenisBrasil, Ralf Weber, diretor do ATP 500 dr Halle, na Alemanha, explicou o convite ao brasileiro de apenas 17 anos, João Fonseca, 217º colocado, e o comparou com Jannik Sinner. Foto: Fonseca com estrelas em Halle / Crédito: Terra Wortmann Open/Mathias Schulz
Leia Mais:
Fonseca assina novo contrato de patrocínio
Fonseca se une com estrelas em Halle
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Ele parece o Sinner brasileiro", disse Weber que disse ter acompanhado o desempenho do carioca no Rio Open onde fez quartas de final.
Sobre o convite para a chave principal do torneio alemão na grama, Weber explicou: "Inicialmente tínhamos a possibilidade concreta do convite para o qualificatório. Como o jogador tinha outros compromissos, não foi possível seguir adiante, mas não desanimamos. A partir da proximidade do evento, surgiu a chance do convite para a chave principal e assim conseguimos a presença de João em nosso torneio", apontou.
Fonseca acabou superado na primeira rodada diante do qualifier australiano James Duckworth em dois sets apertados e joga o qualificatório de Wimbledon a partir desta semana.