O britânico Jack Draper, número 31 do mundo, comemorou muito a vitória sobre o espanhol Carlos Alcaraz, 2º do ranking, pelas oitavas de final do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra.
“Trabalho há muitos anos para viver jogos e experiências como essa. Depois de todas as lesões do ano passado, comecei realmente a investir boa parte do meu tempo na minha evolução mental. Claro que continuei trabalhando no meu tênis, mas também no fator emocional. Embora tudo tenha acontecido nas últimas duas semanas, esse sucesso não acontece da noite para o dia", afirmou o britânico.
Draper vive um dos principais momentos da carreira. Depois do título na semana passada do ATP 250 de Stuttgart, o britânico quer o maior título em torneio diante da torcida.
“Não há outro lugar no mundo onde eu preferiria estar agora do que aqui, cercado por todos os meus amigos e familiares. Tenho aqui meu avô, que acabou de completar 80 anos. Tenho minha mãe, meus amigos da escola, até todos vocês. Só posso dizer obrigado", ressaltou o britânico.
Nas quartas de final, Draper encara o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave 5. Os dois tenistas se enfrentaram quatro vezes e o britânico ganhou três delas.