Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), e Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo, conquistaram, neste domingo, o título do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, evento na grama com premiação de 734 mil euros, mais de R$ 4 milhões.
Matos de preto e Melo de azul com o troféu / Crédito: Boss Open
Os brasileiros derrotaram a dupla do americano Robert Galloway e do britânico Julian Cash por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 10/8.
Este é o primeiro título da dupla brasileira no terceiro torneio em que jogam juntos. É o segundo caneco do ano para Matos que fez história ao ser o primeiro brasileiro campeão do Rio Open, o maior torneio da América do Sul. Rafa ergue seu oitavo troféu na carreira e voltará ao top 40 do mundo.
"Primeiro set eles jogaram muito bem, não tivemos praticamente chance no saque deles. A partir do segundo jogamos muito bem, fizemos um belo game pra quebrar. No super tie-break abrirmos vantagem pra ter uma gordura para fechar. Muito feliz com esse título, nosso terceiro torneio juntos, primeiro na grama. Feliz dessa parceria estar dando certo logo no começo e que a gente siga nessa pegada, nesse profissionalismo, pois podemos formar um bom time como deu pra ver nesse início", disse Matos.
A dupla volta a jogar a partir do dia 24 com o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, e o Grand Slam de Wimbledon, que começa dia 1º de julho.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.