O gaúcho Rafa Matos, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), e o mineiro Marcelo Melo buscam o primeiro título da parceria no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, evento na grama com premiação de 734 mil euros (R$ 4 milhões).
Entre em nosso canal do Whatsapp
A dupla brasileira decide o título em Sttutgart contra o britânico Julian Cash e o americano Robert Galloway. A decisão ocorre neste domingo (16), às 6h (horário de Brasília).
“Jogo duro na final contra uma dupla que está jogando junta há alguns meses e tem feito resultados constantes. Eles estão bem sólidos e entrosados. Tem tudo para ser um grande jogo”, projetou Matos.
Na semifinal, Matos e Melo ganharam da dupla alemã Constantin Frantzen e Hendrik Jebens com 13/11 no match tie-break. Os brasileiros precisaram salvar dois match-points e ainda superaram a torcida contra.
“Nós começamos o jogo muito bem, fizemos um belo primeiro set e tivemos mais oportunidades que eles. No segundo, eles elevaram bastante o nível, começaram a sacar muito bem e elevaram também o nível das devoluções. E o super tie-break foi ponto a ponto, estava atmosfera bem legal na quadra e fiquei feliz com a vitória”, avaliou o gaúcho.
Matos e Melo começaram a jogar juntos no final da temporada de saibro. Eles pararam na segunda de Roland Garros e mantiveram a parceria para a grama. Os dois ainda vivem a expectativa de jogarem juntos a Olimpíada de Paris.
“Feliz com a parceria com o Marcelo. Terceiro torneio junto, primeiro na grama, e vamos para a final em busca do título”, destacou o gaúcho.