Bia Haddad Maia, número 20 do mundo, conheceu, neste sábado, sua rival de estreia no WTA 500 de Berlim, na alemanha, com premiação de US$ 922 mil, R$ 4,9 milhões. Crédito: @LTA
Leia Mais:
Bia Haddad muda foco e quer terminar ano no top 10
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A brasileira não terá vida fácil logo de cara. Ela enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, 16ª do mundo. O retrospecto é favorável com três vitórias da brasileira em três jogos e a russa havia vencido apenas um de seus últimos sete jogos até esta semana onde está na final em Hertogenbosch, na Holanda. Nesta temporada ela já derrotou Iga Swiatek em Miami nas oitavas de final, torneio onde foi semifinalista.
Se vencer, Bia terá a segunda do mundo, a americana Coco Gauff, que é a principal favorita do evento após a saída de Swiatek. Caso o confronto aconteça, seria inédito.
Nas quartas ela teria a 10ª do ranking, a tunisiana Ons Jabeur, que tem final de Wimbledon nos dois últimos anos e venceu Berlim em 2022.
No outro lado da chave, a bielorrussa Aryna Sabalenka é a cabeça de chave 2. A terceira do mundo aguarda pela russa Daria Kasatkina ou a ucraniana Marta Kostyuk nas oitavas e tem a atual campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondrousova nas quartas e na semi a campeã do Aberto da Inglaterra de 2022, a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada. Rybakina estreia contra uma qualifier ou a russa Liudmila Samsonova.