Na grama de Hertogenbosch, na Holanda, a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 125ª, chegou a sua primeira quartas de final no piso em 6 anos, após superar a local Suzan Lamens, 140ª, pelo placar de 6/2 6/2 e comentou o feito.
Osaka foi questionada sobre que nota daria a performance que a levou a sua primeira quartas de final da grama desde 2018 e ela pontuou: “Não quero avaliar. Apenas digo que me senti mais confortável hoje do que no dia anterior. Espero que a cada partida e treino eu continue melhorando.”
Questionada sobre metas na temporada de grama, Osaka focou-se no presente: “Espero ganhar um torneio. Esse é um projeto de longo prazo. Só espero continuar jogando bem e com saúde", completou ela na entrevista em quadra.
Osaka busca semifinal e encara a ex-top 5 e atual 228ª, a canadense Bianca Andreescu, que superou a chinesa Yue Yuan, 38ª, com placar de 6/4 6/4.
Osaka e Andreescu já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, em 2019 no piso rápido coberto de Pequim e a japonesa levou a melhor.