Juan Carlos Ferrero, técnico de Carlos Alcaraz, declarou ao jornal francês L´Equipe onde que seu pupilo teria margem para evolução fazendo uma análise do jogo do agora campeão de Roland Garros.
Leia Mais:
Alcaraz mira o Big 3 após título em Paris
A polêmica levantada por Wilander
Entre em nosso canal do Whatsapp
"Este torneio deu muita força e confiança ao Carlos. Nas duas últimas partidas ele precisou mostrar o seu melhor tênis, mas é verdade que teve muitos altos e baixos. O que mais gostei
Questionado sobre quais áreas de melhoria ele vê em seu atleta, Juan Carlos Ferrero é claro: "Precisamos que ele tenha um jogo mais estável para poder fechar as partidas mais cedo. Considero que ainda não atingiu o seu nível máximo, longe disso. Ele pode progredir em muitas coisas, mas o fundamental é que a consistência mental isso permite que ele jogue em um nível muito alto por muito tempo. Isso é algo que ele não tem no momento e no qual estamos trabalhando muito, acho que isso acontecerá à medida que ele ganhar mais experiência", disse ele.
“Sabemos que em cada torneio em que ele competir será um dos favoritos. Obviamente, os Grand Slams são a nossa grande prioridade, mas temos que continuar melhorando. O melhor não é demais para ele, e ele pode continuar jogando seu melhor tênis”, disse o técnico de Carlos Alcaraz, campeão do US Open de 2022 e que terá a missão de defender o troféu de Wimbledon, em jullho.