O alemão Alexander Zverev, sétimo da ATP, comentou que está mais preparado do que nunca para disputar a final de um torneio do Grand Slam em busca de seu primeiro título na categoria e está confiante para a final de Roland Garros contra Alcaraz.
Entre em nosso Canal do Whatsapp!
"Não consigo descrever as emoções. Estou muito feliz. Nesta quadra tenho as melhores e piores lembranças. Estou muito feliz por finalmente estar na final depois de 4 semifinais. Vou dar tudo de mim no domingo", declarou ele em conversa com o ex-número 1 do mundo Mats Wilander.
O alemão também se vê mais preparado para uma final de Slam do que sua primeira e até então única alcançada em 2020 no US Open, onde foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem: "Eu estava a dois sets acima e uma quebra e a dois pontos de vencer a partida, mas perdi. Naquela época, eu não estava preparado. Não estava preparado para vencer meu primeiro Grand Slam, não estava maduro o suficiente. Agora tenho 27 anos não sou mais uma criança, envelheci. Se não for agora, quando?", comentou ele e viu Wilander recordar que dos quatro semifinalistas, ele é o mais velho, pois tanto Ruud, quanto o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner.
Ainda na entrevista, Wilander questionou Zverev se o tenista percebeu que seu adversário desta semifinal, o norueguês Casper Ruud, sentiu-se mal em quadra: "Tivemos bons níveis nos primeiros sets. Digo, ele no primeiro set e eu no segundo. Eu fui percebendo que ele não parecia bem, começou a estar mais devagar para se movimentar, mas seus golpes estavam ali. Fico feliz que ele pode lutar e jogar seu tênis até o fim".