Durante a entrevista coletiva em Paris após se garantir na grande final de Roland Garros pela primeira vez na carreira, o espanhol Carlos Alcaraz contou aos jornalistas que sempre focou em ser como os melhores da história: Federer, Nadal, Djokovic e Murray.
Entre em nosso Canal do Whatsapp!
"Bom, sempre quis ser um dos melhores jogadores do mundo. Se eu quiser ser, um dos melhores jogadores do mundo, tenho que ser um bom jogador em todas as superfícies, como Roger, Novak, Rafa e Murray fizeram. Os melhores jogadores do mundo tiveram sucesso em todas as superfícies", iniciou ele ao ser questionado sobre quando surgiu essa ideia de ser um tenista bom em todas as superfícies ou se ele tem uma de preferência.
"Por isso, me considero um jogador que se adapta muito bem o seu estilo em cada superfície. E, bem, cresci jogando no saibro, mas me sinto mais confortável jogando em quadra dura, por exemplo", seguiu ele que é campeão do US Open e de Wimbledon, respectivamente no piso rápido e na grama.
"Acho que meu jogo combina muito bem com o saibro, com a temporada de saibro, com a quadra de saibro também. Então, eu só queria ser um bom jogador em todas as superfícies", finalizou.