X

Bia Haddad não baseia confiança em resultados e explica

Sexta, 07 de junho 2024 às 12:15:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bia Haddad Maia, número 14 do mundo, concedeu entrevista ao Bola da Vez da ESPN na noite desta quinta-feira e comentou sobre o fator confiança. Ela não vem obtendo seus melhores resultados ultimamente.



Mesmo assim a tenista não acredita que a confiança seja construída no resultado em si e explica: "Estava conversando com o meu treinador. A gente nunca baseou nossa confiança no resultado, na derrota ou na vitória, isso é uma coisa que eu aprendi há muito tempo, desde jovem. A qualidade do meu dia a dia é sempre o que me dá a paz e a confiança para competir. Eu sempre busquei estar saudável, para jogar três horas, chegar em uma bola e jogar várias semanas seguidas", destacou.

"Aprendi que tudo muda muito rápido. Ano passado eu perdi na 1ª rodada do Australian Open, foi horrível, eu já estava me sentido maior do que eu apresentei naquele momento e, naquele mesmo ano, fiiz semifinal de Roland Garros. Também naquele ano eu perdi seis primeiras rodadas, ou quase isso, e terminei o ano ganhando meu maior título (WTA Elite de Zhuhai), ficando a 20 pontos pra terminar a temporada no top 10," seguiu a tenista que com a queda precoce em Roland Garros descerá ao 20º posto na WTA na segunda-feira.

Bia aponta que vem treinando muito bem: "Eu enxergo a confiança como algo do dia a dia. Sendo muito sincera, estou jogando um tênis de bastante alto nível nos treinos, fiz treinos na semana do WTA 500 de Estrasburgo junto com a Madison Keys. Fiz um treino de saque e naquele momento eu poderia falar: 'sou a melhor sacadora do mundo', aí chegou no jogo e eu não saquei", explicou.

"A confiança é construída, claro que ganhar jogo te ajuda mais, a auto-estima aumenta. Então o que está oscilando mesmo são os meus pensamentos, eu tô um pouco mais hesitosa, duvidando um pouco mais na hora do jogo, porque fora da quadra eu tô muito consciente e mais madura do que ano passado. Se a pessoa me vê no dia a dia, ela vê que é uma questão mental, que ali na hora do jogo eu não tô conseguindo ser constante para sair com a vitória".

teninews.com.br
br.jooble.org