O sábado será o dia dedicado para as mulheres com a decisão de Roland Garros do tênis feminino, o Grand Slam do saibro jogado em Paris, na França.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A partida começa às 10h com transmissão da ESPN 2 e do Star Plus. Iga Swiatek busca o tetracampeonato para repetir os feitos de 2020, 2022 e 2023. Ela soma 20 vitórias seguidas no torneio em que perdeu apenas dois dos 34 jogos realizados até aqui.
Sua rival será a italiana Jasmine Paolini, 15ª colocada e surpresa do evento, que joga sua primeira final de Grand Slam.
A campeã vai faturar 2000 pontos com a premiação de 2,4 milhões de euros, R$ 13,73 milhões e a vice-campeã levará 1.300 pontos e 1,2 milhão de euros, cerca de R$ 6,86 milhões.
O título manterá a pontuação de Iga, que está disparada na ponta. Caso Paolini fature o caneco, entrará no top 5. No momento ela entra pela primeira vez entre as dez melhores com a sétima colocação
Caso Iga vença, levará seu quinto Grand Slam e vai desbancar Naomi Osaka como a única jogadora abaixo dos 30 anos com cinco ou mais Majors tanto no circuito feminino como no masculino. No momento o mais jovem com cinco ou mais Slams é Novak Djokovic com 37 anos.
Paolini é a primeira italiana a chegar a uma final importante desde Roberta Vinci no US Open de 2015 e a primeira em Roland Garros desde sua parceira de duplas, Sara Errani, em 2012. Ela está tentando se tornar a primeira italiana a vencer uma atual número 1 do mundo em uma em uma final WTA. Se tiver sucesso, Paolini dará à Itália a sua primeira campeã feminina desde Flavia Pennetta no US Open de 2015 e a primeira em Roland Garros desde Francesca Schiavone em 2010.