Pouco após se derrotada pela polonesa Iga Swiatek na semifinal em Roland Garros, a norte-americana Coco Gauff desabafou com a imprensa e reclamou do sistema de arbitragem no tênis, que classificou como 'ridículo'.
A norte-americana teve uma discussão com a árbitra da partida, a francesa Aurélie Tourte que chamou a responsabilidade para si e remarcou a chamada 'fora' de um árbitro de linha de um saque de Swiatek e na sequência Gauff bateu a bola na rede e foi reclamar.
Na entrevista coletiva, Gauff foi questionada sobre a discussão e desabafou: “Fiquei impressionado com tudo, obviamente, eu estava perdendo a partida. Quando você joga contra ela, cada ponto importa - cada ponto importa contra qualquer uma -, mas especialmente contra ela. Foi um daqueles momentos, mas já superei. Normalmente não fico frustrado com decisões como essa, mas eu acho que foi uma combinação de tudo o que estava acontecendo naquela hora".
“O tênis é o único esporte em que não temos sistema de replay de vídeo, muitas decisões são tomadas por uma pessoa. Em outros esportes, há vários árbitros que decidem. É ridículo que não tenhamos isso nesta altura. Não apenas porque isso aconteceu comigo, mas porque todos os esportes têm isso. Muitas decisões são tomadas, e é uma pena uma jogadora ir para a rede e ver que ela estava certo. Você pode chamar o supervisor, mas ele não pode fazer muito. Acho que como esporte temos que evoluir, temos a tecnologia. Se passam na TV, por que o jogador não consegue ver?", questionou.