Felipe Meligeni, número 137 do mundo, mostrou um bom tênis em alguns momentos, mas não foi o suficiente para parar a confiança de Casper Ruud, número sete do mundo e atual vice-campeão de Roland Garros.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O norueguês, que vem de título no ATP 250 de Genebra, na Suíça, e mais cedo em Barcelona, na Espanha, derrotou o campineiro por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/3 após 1h55min de duração na quadra central Philippe Chatrier com o teto fechado por conta da chuva.
Felipe disputou pela primeira vez a chave principal do Aberto da França após furar o qualificatório diante de duas oportunidades anteriores onde havia parado na última do quali. Ele jogou seu segundo Major na carreira. Em 2023 furou o quali do US Open e foi até a segunda rodada.
Ruud foi finalista das duas últimas edições em Paris perdendo para Rafael Nadal em 2022 e para Novak Djokovic em 2023. O nórdico enfrenta agora o vencedor do qualifier monegasco Valentin Vacherot, 116º, e o espanhol Alejandro Fokina.
Com o resultado, todos os seis brasileiros caem na primeira rodada em simples no torneio.
A partida desta terça viu um equilíbrio no começo do jogo que começou a ser quebrado quando Casper achou bem as devoluções a partir do sexto game. Meligeni salvou três break-points neste momento, outros três no seguinte, mas na sétima chance Ruud quebrou e fechou por 6/3 após salvar um break-point de Meligeni com bom serviço. O brasileiro começou sendo quebrado no segundo set e Ruud confirmou seus saques sem problemas.
No terceiro set a quebra veio no terceiro game e Casper foi mantendo o saque apesar de belos pontos do brasileiro ao longo da partida e fechou indo pra cima na devolução encerrando com nova quebra.