Stan Wawrinka, ex-top 3 do mundo e campeão de Roland Garros em 2015, teve pouco trabalho para derrotar Andy Murray, outro ex-número 1 do ranking da ATP, na estreia do Aberto da França, neste domingo.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O suíço marcou 3 sets a 0 sobre o atual 75º colocado com parciais de 6/4 6/4 6/2 no principal jogo do dia na quadra Philippe Chatrier. Foi o 23º jogo entre eles e a décima vitória de Wawrinka que enfrenta o russo Pavel Kotov ou o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 32, na segunda fase.
Ao término do jogo, os dois deram um caloroso abraço e conversaram bastante na rede. Na entrevista para o ex-tenista Alex Corretja ainda na quadra, Stan teceu bonitas palavras ao adversário: "Minhas primeiras palavras para ele foram de respeito a um grande campeão. Como fã de tênis, gostava de assistir Andy contra os melhores jogadores de todos os tempos. Tivemos batalhas com os melhores jogadores durante quase 20 anos e já não somos tão jovens, mas estamos tentando aproveitar ao máximo o que nos resta", disse o suíço de 39 anos. Murray tem 37 e pode ter feito sua última partida de simples no Aberto da França.
Stan Wawrinka had some beautiful words to say about Andy Murray after their match at Roland Garros:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) May 26, 2024
“My first words to him were respect to a great champion. As a tennis fan I enjoyed watching Andy against the best players of all time. We had battles with the best players for… pic.twitter.com/5zjGnUDHy7