O Brasil garantiu o quinto jogador na chave de simples de Roland Garros. Após Felipe Meligeni nesta sexta-feira, Thiago Monteiro seguiu e também passou o qualificatório e jogará o Grand Slam pela sexta vez.
Leia Mais:
Felipe Meligeni quebra carma e fura o quali
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O número dois do país e 84º do mundo derrotou o espanhol Daniel Rincon, 226º colocado, por 2 sets a 0 com autoritários 6/4 6/2 após 1h12min de duração. Monteiro quebrou três vezes o saque do rival, duas no segundo set, e salvou as quatro chances do oponente.
Esta será a sexta vez de Thiago em Paris. Ele estreou em 2017 e em 2020 alcançou a terceira rodada como o melhor resultado, o que é seu maior resultado em Grand Slam.
O cearense mantém sua boa fase. Ele passou os qualies dos Masters 1000 em Madri e Roma fazendo terceira rodada na Espanha, derrubando Stefanos Tsitsipas, sétimo do mundo na época, e caindo nas oitavas na capital italiana onde atingiu seu maior desempenho neste tipo de torneio.
Monteiro aguarda rival na chave em Paris e se torna o quinto brasileiro jogando a chave de simples, quarto no masculino após Thiago Wild entrar direto e ter Gustavo Heide e Felipe Meligeni furando o quali. No feminino teremos Bia Haddad Maia e Laura Pigossi ainda joga a final do quali nesta sexta.