Gustavo Heide, número 4 do Brasil e 176º do mundo, comemorou sua grande campanha no qualificatório de Roland Garros, que o gaantiu pela primeira vez na chave principal de um Grand Slam. Heide destacou o trabalho feito e o foco buscando sua primeiro vitória em Slams.
“Primeiramente, (estou) muito feliz de estar jogando meu primeiro Grand Slam e no primeiro Slam já conseguir furar o quali. Eu e meu time viemos super preparados, meus aspectos físico e mental estão muito bons, então, entrei no quali sempre acreditando que poderia ir muito bem e chegar no primeiro objetivo que era a chave principal", iniciou o tenista paulistano.
"Fui evoluindo muito bem a cada jogo, no primeiro um pouco mais nervoso, segundo me soltando mais e no terceiro já estava super adaptado pra fazer um grande jogo, sentindo muito bem as condições aqui em Paris", seguiu explicando o jovem.
"O apoio da minha equipe, a Tennis Route (academia de tênis no Rio de Janeiro), tem sido bem importante. Eles estão comigo aqui em Paris e a expectativa pra chave é, principalmente, de permanecer na pegada, no foco e no jeito que eu venho jogando essa última semana pra fazer um grande jogo na primeira rodada e quem sabe também já estrear com vitória”, finalizou.