O Amazônia Open, que será realizado em Tucuruí (PA), entre os dias 4 a 9 de junho, terão a transmissão do maior canal de esportes do mundo, a ESPN, em conjunto com o streaming do Star Plus e parceria com o PlayBT do Youtube.
Foto: Quadra central em Tucuruí / Crédito: Divulgação / Amazônia Open
O torneio, que conta com total de US$ 54 mil distribuídos (cerca de R$ 280 mil) com 530 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, terá a transmissão de duas semifinais e das finais do masculino e feminino no sábado, 8.
A competição contará com os melhores do mundo do esporte, entre eles os atuais campeões mundiais nas duas modalidades, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, além da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz. A dupla do pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, e o brasileiro André Baran, prometem desafiar os atuais melhores do mundo. Eles vêm de título no importante torneio de Gran Canaria, na Espanha, derrotando Gianotti e Spoto na final. Na chave feminina, a jovem brasileira Vitória Marchezini, de 18 anos, e sua fiel escudeira Sophia Chow vão tentar desbancar o favoritismo de Miiller e Diaz assim como as bicampeãs mundiais, Giulia Gasparri e Ninny Valentini. Entre os homens, a dupla campeã de Petrolina (PE), dos jovens Felipe Loch, de 17 anos, e do italiano Luca Andreolini, de 20, voltam a jogar juntos buscando surpreender novamente os principais favoritos.
"Muito felizes com a confirmação da ESPN cada vez mais dando espaço para o Beach Tennis e mostrando para todo o país ao vivo os jogos do Amazônia Open. É o maior canal esportivo do mundo e em uma parceria de sucesso junto com o maior canal de Beach Tennis, o PlayBT. Estamos nos preparativos finais para fazer um evento de sucesso", disse Luan Constantini, organizador do evento.
A quadra central segue em seus preparativos finais . Ela contará com 1,5 mil pessoas e o camarote está com os últimos ingressos à venda.
O evento tem o patrocínio da Mix Mateus Atacado e Varejo, a Prefeitura Municipal de Tucuruí, AMBEV e a Zeiq. O Amazônia Open conta com os apoios da Federação Paraense de Tênis e conta com as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.