Bia Haddad Maia, número 1 do tênis do Brasil, sofreu uma pequena queda em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, já na noite deste domingo.
Leia Mais:
Thiago Wild bate melhor ranking, Monteiro volta ao top 100 e Brasil quebra jejum
Entre em nosso canal no Whatsapp!
A paulistana perdeu um posto para a americana Daniele Collins, que subiu três postos com a campanha em Roma e foi ao 12º lugar.
Bia Haddad somou 65 pontos, mas defendia 205 das quartas de final do WTA 1000 do ano passado e baixou para 2865 e caiu para o 14º lugar. A brasileira caiu um posto também en ovo ranking da temporada, que conta o desempenho em 2024 e é a 23ª melhor colocada.
A líder absoluta segue a polonesa Iga Swiatek que voltou a levantar o troféu em Roma e foi aos 11695 pontos, sendo a primeira desde Serena Williams a superar a casa dos 11 mil pontos na WTA. A americana detém o recorde mundial com pouco mais de 13 mil, algo que só poderia ser alcançado por Iga se for muito bem em Wimbledon e repetir o título de Roland Garros.
Swiatek tem mais de 3,5 mil pontos de vantagem para Aryna Sabalenka que ficou com 8135 e é seguida por Coco Gauff que tem 7638. A única mudança no top 10 foi da grega Maria Sakkari superando Qinwen Zheng e subindo ao sétimo lugar com a asiática passando a ser a oitava.
Laura Pigossi subiu seis degraus e é a 119ª após fazer oitavas em Zagreb, na Croácia.