X

Zverev se diz confiante após título em Roma e manda aviso sobre Roland Garros

Domingo, 19 de maio 2024 às 20:13:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a conquista do Masters 1000 de Roma, na Itália, o alemão Alexander Zverev destacou sua confiança para Roland Garros, Grand Slam que começa no próximo domingo em Paris, na França.



Ele derrotou na final o chileno Nicolas Jarry por 6/4 7/5: "Joguei bem a semana toda, desde o primeiro ponto do primeiro turno até agora. Obviamente, estou super feliz com o andamento das coisas. Sofri um pouco nas semifinais, mas me saí bem. Hoje teve um ótimo desempenho Nico é alguém que tem jogado muito bem. A maneira como ele venceu seus rivais mostra que ele está entrando em um ótimo momento. Tive que neutralizar isso, e também estou feliz por estar aqui em seguida. ao troféu Isso me mostra que posso vencer esse tipo de torneio novamente, que estou no nível que quero estar, que posso sonhar novamente", disse.

Zverev comentou sobre suas chances no Aberto da França: "Já disse isso muitas vezes e vou repetir: sou alguém que sabe que quando não jogo bem posso perder para qualquer um, mas que quando jogo bem posso vencer qualquer um. É assim que eu penso, sei que tenho que focar em mim, encontrar meu ritmo em Paris como fiz aqui. Então, tudo vai depender da minha raquete", apontou o tenista que declarou  oque vem sentindo no piso lento.

"Antes deste torneio, a série no saibro não tinha corrido tão bem quanto eu esperava. É tudo uma questão de encontrar o ritmo. Estou feliz por ter conseguido fazer isso aqui antes de Roland Garros. Espero poder continuar assim em Roland Garros e jogar meu melhor tênis lá. É um compromisso que marco no meu calendário, é o torneio que quero vencer. É o torneio que mais anseio do ano. ano. É o Grand Slam mais difícil fisicamente que tenho mais lembranças. O US Open também se destaca, fiquei a dois pontos de ganhar o troféu. Joguei meu melhor tênis em 2022, tenho essas coisas na cabeça".

Apesar de confiante, ele aponta outros grandes candidatos: "Nole vai estar no seu melhor nível, vocês vão ver, é assim que ele estará. Rafa vai jogar muito melhor do que em Madri e Roma, tenho certeza disso. Quanto a Jannik e Carlos, depende da saúde deles. Se eles estão bem, são dois dos melhores jogadores do mundo, não há dúvida disso. Vi que Jannik postou uma foto de treino, então acho que ele está se sentindo bem em quadra." 

teninews.com.br
br.jooble.org