Felipe Meligeni, número 132 do mundo, sobreviveu batalha nesta sexta-feira e se garantiu nas quartas de final do challenger de Turim, na Itália, forte competição com premiação de 202 mil euros (R$ 1,1 milhão).
Leia Mais:
Wild se enfurece, detona raquete e perde em Turim
Entre em nosso canal no Whatsapp!
O campineiro passou pelo italiano Francesco Maestrelli, 215º colocado, por 2 sets a 1 com apertados 6/3 4/6 7/6 (7/4) após 2h36min. Por vários momentos o brasileiro viu o rival com oportunidades para quebrar no terceiro set, mas segurou seu saque, foi valente e venceu nos detalhes no tie-break decisivo. Ao término do jogo o brasileiro berrou com o importante triunfo.
Felipe vai em busca de uma vaga na semifinal do evento contra o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 114º, ou o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave 1 e 29º colocado.
O torneio está atrasado por conta das chuvas dos últimos dias, portanto esta partida deve ocorrer apenas no sábado, dia em que o brasileiro pode ter rodada dupla se for à semifinal.
O brasileiro no momento vai se colocando como o 135º, mas se vencer a próxima partida garantiria o melhor ranking ficando entre os 125 melhores do mundo.