O jovem tenista de 17 anos, João Fonseca, informou à Confederação Brasileira de Tênis que abriu mão da tentativa de buscar um convite para o qualificatório de Roland Garros.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista número 226 do mundo vinha buscando a vaga no quali através de um convite que estava sendo buscado pela Confederação Brasileira de Tênis, que tem parceria com a Federação Francesa de Tênis.
Fonseca optou por focar nos torneios na grama. Ele se inscreveu para o challenger 125 de Surbiton, na Inglaterra, que será disputado na primeira semana de junho.
"A equipe do João Fonseca agradeceu a iniciativa da CBT em solicitar o wild card (convite) para Roland Garros, mas por decisão técnica, eles optaram por treinar na grama e focar nos torneios da temporada de Wimbledon. Eles já informaram a CBT, que também informou a Federação Francesa de Tênis", disse comunicado da Confederação Brasileira de Tênis.
O quali de Roland Garros tem início na próxima semana em Paris e o Brasil seguirá com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi na disputa.