Stan Wawrinka de 39 anos, foi perguntado em entrevista ao Express sport sobre a aposentadoria de Andy Murray e para ele o britânico não irá parar por agora como se ventilou.
“Acho que não vai se aposentar neste verão. Quando ele anunciou isso, ele fez isso porque estava com calor depois de uma derrota. Não tenho certeza se vou desistir neste verão”, apontou o suíço dono de três títulos de Grand Slam.
Andy, que já disse em janeiro de 2018 que este seria seu último ano como profissional por não suportar as dores que sentia no quadril, continua lutando em meados de 2024 e embora os resultados cheguem e as sensações não são totalmente boas, ele ainda quer estender sua carreira o máximo possível. “Ele é apaixonado por esse esporte e tem sentimentos contraditórios. Não é fácil lidar com as emoções de ganhar ou perder. Acredito que enquanto ele mantiver esse entusiasmo e se sentir competitivo, ele continuará”, explica Stan.
“Minha carreira não se compara à dele (Murray). Ele só ganhou três majors porque os outros levaram tudo, mas sempre esteve nas finais. Ele está à minha frente. Ele conquistou mais títulos e seu nível esteve próximo do Big 3 durante dez anos”, diz o suíço de Lausanne.
Stan, que também está sendo pressionado sobre quando será sua aposentadoria, prefere não pensar nisso ainda. “Tenho 39 anos e sou 80 no mundo. Eu entendo que as pessoas me perguntem isso. Ainda quero mostrar que quero estar lá. Sou eu quem decidirá quando terminarei minha carreira. É tudo baseado em como você se sente, na forma como você quer trabalhar nas introduções e manter a sensação de quando era jovem. Está tudo na mentalidade que você tem. Jogo para mim, para os torcedores e sei que estou chegando perto do fim, mas na minha cabeça me sinto jovem e revigorado e gosto do que faço”, afirmou.