Com drama, o russo Daniil Medvedev, número quatro do mundo, se classificou, nesta segunda-feira, para as oitavas de final em Roma, torneio Masters 1000 no saibro onde é o atual campeão.
O russo passou pelo jovem sérvio Hamad Medjedovic, de 20 anos, 121º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 2/6 7/5 após 2h50min de batalha na quadra central do Foro Itálico.
Medvedev chegou a colocar 4 a 1 no terceiro set, permitiu o empate e o jogo ficou parelho, dramático. Daniil abriu 0/30 no último game, Medjedovic virou, teve duas chances de confirmar o saque, mas o russo salvou e na oportunidade que teve encerrou a partida.
Na câmera da transmissão após a vitória, ele deu seu autógrafo e brincou com o rival que veio com ímpeto na partida: "Foi muito agressivo". Medjedovi chegou a cometer 32 erros não-forçados no primeiro set, quase que dando 70% dos pontos da parcial ao russo.
Medvedev alcança a oitava vitória seguida no torneio e vai buscar vaga nas quartas nesta terça-feira diante do americano Tommy Paul, 14º favorito, que passou pelo alemão Dominik Koepfer. Daniil lidera por 3 a 0 os encontros entre eles.
Daniil Medvedev signs the camera after beating Hamad Medjedovic in Rome:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) May 13, 2024
“Was too aggressive” pic.twitter.com/RQ0FqXgQc4