X

Dimitrov fala sobre comparações com Federer e o que aprendeu com o Big 3

Sexta, 10 de maio 2024 às 16:41:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O búlgaro Grigor Dimitrov concedeu uma entrevista ao The Guardian da Inglaterra, na qual perto de completa 33 anos, refletiu sobre as comparações com Roger Federer e sobre coincidir na geração de Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.



Dimitrov começou comentando o fato de ser apelidado de 'Baby Federer', por ter um jogo similar ao do suíço Roger Federer, que já era multi-campeão e era o númeo 1 do mundo quando chamou a atenção no circuito. “Foi lisonjeiro", recordou ele.

"Ao mesmo tempo, já superei isso. Mesmo naquela época, eu achava engraçado, mas em algum momento pensei: 'Eu gostaria de me estabelecer como o tenista que sou, como a pessoa que sou.' Para ser: 'OK, este é o meu dia, esta é a minha hora de me estabelecer como um jogador que não tem nada a ver com mais ninguém.' parte em particular porque eu realmente queria ter meu próprio nome”, completou.

Ao ser questionado sobe como é enfrentar o big 3 [Federer, Nadal e Djokovic] Dimitrov falou com o conhecimento de quem passou a carreira inteira, os últimos 16 anos do circuito, os enfrentando: “Eles são simplesmente diferentes. Passei muito tempo jogando com eles por tantos anos. Não apenas sua parte física, mas também sua mentalidade é assustadora. A maneira como eles conseguiram ter tanta consistência, não por um, dois, três anos, mas por quase toda a sua carreira, é bastante impressionante. É muito assustador se você pensar bem, no bom sentido".

"Sinto que pude aprender muito com eles, a forma como têm lidado não só com a pressão, mas também com eles próprios, no dia a dia, o que considero uma das coisas mais difíceis”, completou Dimitrov.

teninews.com.br
br.jooble.org