A vida de quem está enfrentando os locais e os tenistas adotados pelo público em Roma não está nada fácil essa semana. Apenas nesta sexta-feira, diversos incidentes entre público e tenistas foram registrados e sobrou até pro calmo Sebastian Korda.
Pouco depois da vitória do compatriota Ben Shelton, com apoio 100% da torcida que decidiu tirar a paciência do russo Pavel Kotov, Sebastian Korda, 27º da ATP, enfrentou um ambiente totalmente oposto e precisou de 2h45 de muita muita luta contra o italiano Flavio Cobolli, 57º, para fechar o placar em 7/6(8-6) 4/6 6/4.
Durante a partida, no meio do segundo set, Korda mandou parte do público 'calar a boca', o clima que já estava hostil ampliou-se com a torcida fazendo pressão e barulho nos games de serviço do americano. Quando Cobolli abriu 3/1 com quebra no 3º game do terceiro set, indo solidificar sua virada, o público xingou Korda, que gritou. Colocar a tensão pra fora fez bem para o americano, que devolveu a quebra no 6º game e consolidou sua virada com quebra no 10º game.
Com a vitória consolidada, Korda começou a mandar beijos para a torcida:
Sebastian Korda blowing a kiss to a group of disrespectful fans in the stands after winning his match versus Cobolli.pic.twitter.com/sHXSikHXX7
— Relevant Tennis (@RelevantTennis) May 10, 2024
Após a partida, no autógrafo na câmera, Korda fez uma nova provocação para parte do público e de quebra uma média com o sogro ao escrever "Forza, Juve!". A expressão é utilizada pela torcida da equipe de futebol Juventus de Turim, norte do país, e clube onde o sogro de Korda, o tcheco Pavel Nedved foi ídolo, jogou por oito ano e bicampeão da Série A do campeonato local.
Sebastian Korda namora a filha mais velha de Nedved, Ivana, que é italiana de nascimento e tem a cidadania tcheca também. A jovem cresceu na 'bota', onde se formou em marketing.