Número dois do país e 106º do mundo, Thiago Monteiro segue esbanjando confiança e, nesta sexta-feira, atingiu vaga na terceira rodada no Masters 1000 de Roma, na Itália, torneio no saibro.
Leia Mais:
Monteiro garante retorno ao top 100 após vitória em Roma
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O cearense não deu chances ao australiano Jordan Thompson, 35º colocado e cabeça de chave 32, marcando 6/1 6/3 após 1h28min de duração na quadra 1 do Foro Itálico.
Monteiro emplaca sua quarta vitória no torneio onde passou o quali e venceu suas duas primeiras fases da chave principal. Ele melhora o desempenho do ano passado onde tinha parado na segunda rodada diante do russo Karen Khachanov. Ele iguala seu melhor desempenho em um torneio deste tipo que só perde em importância para os Grand Slams e vai em busca de vaga inédita em uma oitavas de final contra o noruguês Casper Ruud, sétimo colocado, ou o sérvio Miomir Kecmanovic, 58º.
O jogo
Monteiro foi senhor da partida. Mais acostumado com o saibro e confiante com as condições em Roma, abriu uma quebra e após problemas marcou 4 a 1. O brasileiro seguiu firme nas devoluções e com nova quebra fez 6/1.
No segundo set o jogo ficou parelho somente até o quinto game quando veio a quebra. Monteiro teve duas chances de quebra a seguir, não conseguiu, mas aplicou winners e fechou por 6/3 com nova quebra na quinta oportunidade.