A paulistana Bia Haddad, número 1 do Brasil e 13ª do mundo, dedicou sua vitória de virada sobre a chinesa Xinyu Wang, 42ª, pelo WTA 1000 de Roma, na Itália, nesta quinta-feira, para o povo do Rio Grande do Sul, que vive as maiores cheias de sua história.
"Gostaria de dedicar a vitória de hoje a todo povo do Rio Grande do Sul que está lutando bravamente neste momento tão duro e sensível. Meus pensamentos e profunda empatia estão com todos vocês!", iniciou sua publicação no Instagram.
"A todos aqueles que puderem colaborar nesta luta segue na sequência de fotos algumas das Instituições nas quais confio muito e que eu também estou ajudando a causa através delas.
Muita força a todos! Com amor. Bia", completou.
Bia Haddad divulga na postagem (abaixo) ações solidárias como a Cozinha Solidária do projeto social WimBelémDom que tem produzido marmitas diariamente para distribuir ente afetados pelas inundações e voluntários. WimBelémDom é um projeto social que promove a socialização de crianças e adolescentes em situação de risco através do esporte, o tênis, e que foi criado em 2000 na capital gaúcha.
Bia tem como praxe buscar estar afastada das redes sociais quando inicia uma competição, a tenista já falou diversas vezes que essa é uma das maneiras que consegue colocar seu foco na competição, mas como qualquer brasileiro, mesmo fora do país, está ciente da tragédia das inundações que se abateu sob o estado, afetaram efetivamente ao menos 401 dos 491 municípios do estado e registram que até o momento 107 mortes, 136 desaparecidos e 376 feridos, para além de 1,6 milhões de pessoas afetadas.
Ver essa foto no Instagram