X

Sakamoto supera Guto Miguel em Santos

Terça, 07 de maio 2024 às 18:20:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O duelo brasileiro entre o experiente Pedro Sakamoto e o juvenil Luis “Guto” Miguel não foi como queria o garoto de apenas 15 anos. Ainda não foi desta vez que ele conquistou seu primeiro ponto no ranking de simples da ATP.



Na partida válida pela primeira rodada da Santos Brasil Tennis Cup, os dois disputaram um primeiro set equilibrado, onde Sakamoto conseguiu apenas uma quebra para administrar e levar por 6/4. No segundo, o número 300 da ATP aproveitou os erros que a juventude e a pressa de fechar os pontos provocam e fechou o jogo com 6/1. Apesar ou por conta dos 15 anos que os separam, Pedro Sakamoto sentiu a dificuldade de jogar contra a nova promessa do tênis brasileiro.

“Um jogo emocionalmente difícil, um garoto que vem com muita vontade de jogar, muita motivação, ainda bem que  eu soube lidar melhor com a situação, entrar melhor nos pontos e sair com a vitória. A ideia é melhorar jogo a jogo, conforme for avançando na chave”, disse Sakamoto. O cabeça de chave 8 enfrenta agora Gonzalo Villanueva(ARG) que derrotou Wilson Leite (BRA) por  6/4 6/2 por vaga nas quartas de final do ATP Challenger que distribui US$41 mil em premiação e dá 50 pontos ao campeão.

"Deixei escapar o primeiro set, foi só uma quebra, mas faz parte da experiência", disse Miguel que ainda disputa a chave de duplas ao lado do também juvenil João Prudêncio, convidado da organização.

Bruno Kuzuhara, brasileiro naturalizado nos Estados Unidos, campeão juvenil de simples e duplas do Australian Open de 2022, garantiu vaga na segunda rodada ao eliminar o experiente argentino Facundo Mena por 6/3 7/6(5).

Outros dois brasileiros perderam hoje seus jogos no saibro do Tênis Clube de Santos. Pedro Boscardin, para Juan Torres(ARG) 7/5 6/1 e Igor Gimenez para Hady Habib(LIB) 6/4 6/0.

O principal favorito Dmitry Popko, do Cazaquistão, estreou com tranquilidade contra Guido Justo(ARG) vencendo por 6/0 7/5 e terá pela frente outro argentino, Heitor Casanova, que tirou Aziz Ouakaa(TUN) em dois sets 6/2 7/5.

O último campeão do ATP Challenger de Santos, Renzo Olivo(ARG), despachou Ignacio Carou(URU) com duplo 6/2 e segue firme em busca do bi-campeonato.

teninews.com.br
br.jooble.org