Depois de uma difícil semana na capital gaúcha, com a tragédia das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, em um grande esforço da Associação Leopoldina Juvenil, foi finalizado o challenger de Porto Alegre.
A missão de arrecadar doações entre torcedores e associados também foi de grande ajuda para as vítimas da enchente e ainda hoje, uma carreta cheia de roupas de cama, banho, água e produtos de higiene e limpeza saiu do clube para pontos de distribuição na capital e grande Porto Alegre. A arrecadação vai continuar durante toda a semana para ajudar a população que está sem água, luz e comida. São milhares de desabrigados em todo o estado e todos os patrocinadores do Challenger se engajaram na campanha, com doações em dinheiro e todo o resto necessário.
Em quadra, apesar da situação triste vivida pelos gaúchos, Daniel Dutra da Silva e Ergi Kirkin travaram uma batalha para chegar ao título, somar os 50 pontos no ranking da ATP e o prêmio de US$ 5.660,00.E quem ficou com o troféu foi o turco Ergi Kirkin, 25 anos, atual 299º do mundo. Apesar da luta de Daniel Dutra da Silva, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), o turco venceu a final em dois sets, 6/3 7/5 e conquistou neste domingo o primeiro título de Challenger da carreira. Com os 50 pontos, Kirkin deve chegar perto do posto 250º da ATP.
Apesar de comemorar o título, o jogador lamentou a situação do Rio Grande do sul.
"Meu primeiro título de Challenger, claro que estou feliz, mas agora o tênis nem é tão importante, porque a situação do estado é terrível. Agradeço o esforço do clube e da organização para terminar o torneio, mas agora torço para que tudo se resolva rapidamente", falou Kirkin.
"Tudo acontece no tempo certo. Nunca é tarde para se alcançar novas conquistas. Hoje não deu pra mim, ele jogou muito bem, mas posso dizer que foi uma grande semana, com ótimas vitórias, jogos vencidos com o coração", finalizou Dutra da Silva.