X

Musetti: 'Não há backhand de uma mão que possa lidar com o de duas médio'

Domingo, 05 de maio 2024 às 10:05:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Lorenzo Musetti, 29º do mundo, declarou ao Ubitennis, em Cagliari, na Itália, que um backhand de duas mãos médio ou bom é muito mais eficiente que o revés de uma mão.



"Do ponto de vista estético e estilístico, o backhand de uma mão é sem dúvida um dos golpes mais bonitos que existem. Porém, honestamente, no tênis de hoje, cada vez mais poderoso, onde, por exemplo, o resto é cada vez mais importante, não há backhand de uma mão que possa lidar com um backhand de duas mãos médio-bom em termos de descanso e facilidade de jogo. É normal que sejam vistos cada vez menos, as velocidades aumentaram muito em comparação, talvez às décadas de 80 e 90, onde havia mais oportunidades de troca e uso de variações e saque e voleio.

Agassi foi talvez o primeiro a jogar agressivamente o backhand de duas mãos na devolução, ele é um pouco o precursor desse estilo. Depois há Djokovic, Sinner, o próprio Alcaraz, que sempre dá peso ao resto. Em geral, porém, é difícil encontrar alguém que não devolva, enquanto com o backhand de uma mão você sempre tem que inventar alguma coisa. Se você jogar com uma mão, porém, terá a oportunidade de variar mais, mas em termos de solidez o backhand com as duas mãos é incomparável. É óbvio que as crianças aprendem mais o backhand com as duas mãos. Se eu fosse ensinar meu backhand com uma mão no futuro, por mais que eu goste do backhand com uma mão, provavelmente ensinaria o backhand com duas mãos."

teninews.com.br
br.jooble.org