Enquanto Porto Alegre vive em clima de alerta por causa das enchentes, os jogadores pedem doação para ajudar as vítimas da enchente em todo o estado do Rio Grande do Sul. A torcida tem ajudado, trazendo roupa de cama e produtos de limpeza para serem entregues à defesa civil do estado.
Os jogos, transferidos desde a segunda-feira para a sede secundária da Associação Leopoldina Juvenil, o Clubinho, seguiram sem interrupção graças à infraestrutura oferecida pelo clube.
Hoje foram definidas as semifinais do Brasil Tennis Open, Challenger 50 que só teve a primeira rodada do qualifying jogada outdoor. Em busca da premiação de US$ 41 mil e dos 50 pontos no ranking dados ao campeão, estão Ergi Kirkin, 25 anos, 299º do Ranking e número 1 da Turquia, o peruano Gonzalo Bueno, 20 anos, 361º da ATP, Facundo Mena, argentino de 31 anos e 406 da lista e o brasileiro Daniel Dutra da Silva, 35 anos e atualmente 464 do mundo.
Tenista da ADK Tenis de Itajaí (SC), Daniel venceu de virada o argentino Guido Justo por 2/6, 6/3 e 6/2, fazendo jus à sorte que o colocou na chave, depois de perder na última do qualifying. A vaga na final será definida com Facundo Meia, que eliminou Karue Sell também em três sets, 6/7(7), 6/4 6/1.
“Estava fora do torneio, já tinha dado errado, aí tive a sorte de entrar, vou tentar aproveitar lutando até o fim e isso está fazendo a diferença. Amanhã mais uma guerra, mas estou me sentindo bem, feliz, grato por estar na semifinal. É tentar aproveitar esse momento, jogar solto e amanhã é sábado, com certeza vai ter mais torcida e vou tentar usar isso também”, disse Dutra da Silva.
A outra semifinal será entre Ergi Kirkin e Gonzalo Bueno. As semifinais de duplas estão acontecendo neste momento. Acompanhe os resultados em nossas redes sociais: