Bia Haddad, número 14 do mundo, participou de uma brincadeira gravada pela organização do Masters e WTA 1000 de Madri que convidou estrelas do tênis a testar bater o backhand de uma mão. Luisa Stefani e João Fonseca participaram da brincadeira.
"Eu nunca tentei isso", diz a brasileira antes de começar o desafio. Apesar de ser canhota, Bia Haddad sempre bateu o backhand de duas mãos.
Todos os convidados para o desafio têm oficialmente o backhand de duas mãos e vários afirmaram nunca terem testado o golpe. A paulistana Luisa Stefani testou o golpe ao lado da parceira, a holandesa Demi Schuurs: "O meu tem mais spin que o da Demi", afirmou Luisa antes de arriscar seu primeiro golpe com uma mão. A bola alta e funda deixou a brasileira orgulhosa: "Foi melhor que eu pensei". Schuurs também gostou da própria apresentação.
Outros fortes nomes do circuito também testaram o golpe de uma mão como o italiano Jannik Sinner, os norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton, a tunisiana Ons Jabeur, a letã Jelena Ostapenko, entre outros.
Jabeur brincou: "O meu será o melhor, quando Roger (Federer) se aposentou, ele me ligou". A jovem russa Mirra Andreeva pareceu gostar da brincadeira: "Gente, olha como é fácil. Eu até posso colocar mais altura na bola...", disse ela testando variações enquanto acertava os golpes em quadra.
João Fonseca aparece testando o golpe, em uma das bolas a manda para fora e na outra acaba ficando na rede.
Ao fim, alguns tenistas escolhem qual o melhor backhand de uma mão e Sinner, Ostapenko, Jabeur e Stefani formam maioria escolhendo Roger Federer.
Confira:
Ufficialæ, Jannik Sinner e altre star del circuito passano al rovescio a una mano.
— Quindici Zero 🎾 (@quindicizero) May 3, 2024
Forse.
O forse no.pic.twitter.com/hAOLnjsZAS