O canadense Felix Auger Aliassime confirmou que não está mais trabalhando em parceria com o espanhol Toni Nadal, tio e mentor de Rafael Nadal. Iniciada em 2021, a data do fim da parceria é incerta e de acordo com a jornalista Carole Bouchard aconteceu em Indian Wells.
"Não, não. Toni está em casa", declarou o canadense em fala ao Express, jornal britânico que o questionou em Madri sobre a ausência do treinado.
O tenista confirmou com que mantém a mesma equipe com a inclusão do seu pai: “No momento estou viajando apenas com esta equipe: meu treinador, Frederic, que esteve comigo neste torneio, meu fisioterapeuta, meus amigos e meu parceiro de treinos. Meu pai também tem me acompanhado mais este ano, na gira de piso coberto, Montecarlo e Munique. Meu pai oferece ajuda também e estará comigo em Roland Garros".
De acordo com a jornalista francesa Carole Bouchard, a decisão do rompimento com Toni Nadal ocorreu em Indian Wells, numa espécie de pausa. Segundo a apuração da jornalista, Aliassime não descarta a possibilidade de retomar a parceria com Toni.
Auger-Aliassime confirme qu’il ne collabore plus avec Toni Nadal pour le moment. A décidé après Indian Wells de faire une pause, a demandé à son père de rejoindre Fontang. N’écarte par la possibilité de travailler de nouveau avec Toni et dit qu’ils restent quand même en contact.
— Carole Bouchard 💜💛 (@carole_bouchard) May 2, 2024