O norte-americano Taylor Fritz, 13º, bateu o argentino Francisco Cerundolo, 22º, chegou a sua 250ª vitória da carreira e está na semifinal do Masters de Madri, na Espanha, onde encara o russo Andrey Rublev, 8º, que virou sobre o atual bicampeão Carlos Alcaraz.
Fritz precisou de 1h49 para fechar o placar em 6/1 3/6 6/3 tendo convertido cinco aces a um e disparado 18 bolas vencedoras contra 19 do argentino, que cometeu 29 erros não-forçados contra14 do norte-americano.
Jogando muito firme no saque e rápido com forehand, Fritz abriu 5/0, com quebras nos 2º e 4º games e administrou.
Cerundolo, demorou a encontrar seu ritmo de jogo, salvou dois breakpoints no 3º game e seguiu sólido, até conquistar a quebra no 8º game e sacar firme para forçar o set decisivo.
Nele o jogo seguiu muito equiparado, com os dois atletas confirmando com muita solidez. Fritz chegou à quebra na única chance que teve no 8º game e sacou bem para o jogo.
Em busca de vaga na final, Fritz encara o russo Andrey Rublev, que venceu de virada o espanhol Carlos Alcaraz. Este será o nono duelo no circuito profissional entre Fritz e Rublev, no confronto direto, o norte-americano venceu cinco dos confrontos. Rublev, por sua vez, venceu o único duelo entre eles disputado no saibro, válido pela semifinal em Monte Carlo em 2023.