Após sua despedida do Masters 1000 de Madri, na Espanha, nesta terça-feira, Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva e ainda não confirmou presença em Roland Garros, que começa no final de maio.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Nadal e a emocionante despedida em Madri
Ele saiu porém com boas sensações de Madri após realizar quatro partidas: "Não sei o que posso passar, mas agora tenho quatro partidas em minhas costas de Madri. Esta é a realidade. Hoje venho mais cansado muscularmente, sim, mas não é nada grave. Ele resistiu a vários horas de competição no maior nível possível, e isso é o mais importante. O nível de tênis também me deixará mais contente com o que cheguei, mas se você não tiver a confiança de que meu corpo me protege do tênis, é impossível que ele funcione", disse o espanhol que tem boas perspectivas para jogar em Roma a partir da próxima semana.
"Se meu corpo vai me aguentando, bom, não sei o que pode acontecer... e mesmo que seja difícil imaginar grandes coisas no dia de hoje, mantenho o que digo no outro dia: no esporte as coisas mudam rapidamente e eu estou fazendo as coisas da maneira mais prudente que posso. Sobre Roland Garros... depois de Roma direi. Sentindo minha urgência e eu também gostaria de ter uma visão clara do que estava passando, mas como um dia de hoje não tenho, não posso dizer mais. Espero poder jogar Roma, se não houver nenhum contratempo, e eu vou ficar com a ilusão de seguir evoluindo".