Número dois do mundo, o italiano Jannik Sinner colocou em dúvida seu seguimento no Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde se classificou para a fase de quartas de final no evento no saibro.
O tenista precisou de maisc de duas horas para virar contra o russo Karen Khachanov por 5/7 6/3 6/3 e agora enfrentará o canadense Felix Aliassime por vaga na semifinal em duelo que ocorre somente na quinta-feira:"Me sinto melhor que ontem. Meu principal objetivo é estar 100% fisicamente. Hoje foi um jogo diferente porque foi o primeiro sem teto coberto e em quadra diferente. Por isso, tive que me acostumar com essas condições, principalmente em primeiro set, mas estou feliz com a forma como mudei a situação no segundo e terceiro sets", disse: "Meu fisioterapeuta e eu trabalhamos muito ontem, foi uma noite longa, mas é isso que meu corpo expressa. Tentei me recuperar, dormir bem e hoje também fizemos alguns exercícios diferentes para tentar ficar bem. Estou muito feliz com o processo e espero que amanhã seja melhor."
O tenista espera não piorar dos problemas no quadril: "Não quero dizer a que horas fui dormir, mas você precisa de mais tratamento e mais sono. Tem jogador que tem dificuldade para dormir porque ainda tem adrenalina, não é o meu caso, mas você faz muita coisa. Foi uma noite longa e também há trabalho pela manhã. O importante é não acordar pior amanhã vou decidir se posso jogar, ainda não sei."
“Não tenho medo, mas é preciso pensar duas vezes porque agora vem Roma, Paris, depois Wimbledon e depois os Jogos Olímpicos. Se for uma situação que piore, pensarei novamente. Veremos como me sinto amanhã, estou curioso para ver como meu quadril reage depois de jogar duas horas hoje.”
Ele comentou sua decisão de jogar nesta terça-feira após sentir os problemas na noite de segunda: "Decidi jogar depois do aquecimento de hoje e vi que estava pronto para jogar. Eu sabia que iria sofrer, mas aceitei. Também procuro aproveitar o momento porque se você não gosta de jogar tênis fica difícil. Se eu puder jogar e me divertir, jogarei; se não, não jogarei. Amanhã tomarei a decisão”, afirma Jannik Sinner.