X

Alcaraz sofre, mas vence em Madri e iguala Nadal. Sinner vira

Terça, 30 de abril 2024 às 14:12:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em jogos nas quadras central Manolo Santana e Arantxa Sanchez, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner avançaram às quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento com premiação de 9,2 milhões de euros (R$ 50 milhões).



Campeão em 2022 e 2023, Alcaraz perdeu o primeiro set no torneio, mas venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, parciais de 6/3 6/7 (7/5) 7/6 (7/5) após batalha de 2h52min , e se classificou para as quartas de final.

 

O número três precisou de apenas uma quebra para vencer o primeiro set. Na segunda parcial, Alcaraz quebrou no primeiro game, mas Struff igualou novamente no quarto game.

Com a igualdade até o final, o set foi decisivo no tie-break com Struff salvando quatro match-points. Alcaraz teve mini-break, chegou a salvar dois set-points e o alemão fechou com ace. No terceiro set o murciano quebrou cedo e controlava bem o jogo até ser quebrado e sofrer o empate em 5 a 5. O duelo foi ao tie-break onde Alcaraz desgarrou até o triunfo no detalhe.

Nas quartas de final, Alcaraz enfrenta o russo Andrey Rublev, cabeça de chave 7, que eliminou o holandês Tallon Griekspoor por 2 sets a 0, parciais de 6/2 6/4. O espanhol leva vantagem de 2 a 1 no histórico.

Alcaraz alcança a 14ª vitória seguida no torneio espanhol e iguala o recorde de Rafael Nadal. Ele segue em busca do tricampeonato.

Jannik Sinner emplacou sua 28ª vitória em 30 partidas na temporada com triunfo sobre o russo Karen Khachanov, 17º, por 5/7 6/3 6/3. O italiano deixou dúvidas sobre sua participação uma vez que admitiu problemas no quadril após seu triunfo de segunda-feira sobre o russo Pavel Kotov, mas conseguiu segurar bem para a vitória. Ele vai enfrentar o vencedor do norueguês Casper Ruud, finalista de Monte Carlo e campeão de Barcelona nos dois últimos eventos, ou o canadense Felix Aliassime.

teninews.com.br
br.jooble.org