O tenista russo Daniil Medvedev, número quatro do mundo, atigniu, nesta terça-feira, um resultado inédito no Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento jogado no piso de saibro com premiação de 9,2 milhões de euros (R$ 50 milhões).
O russo derrotou o cazaque Alexander Bublik, 17º favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4 após 1h44min de duração na quadra central Manolo Santana. Pela primeira vez ele alcança as quartas de final na Caja Mágica e poderá enfrentar Rafael Nadal, pentacampeão do torneio, que ainda nesta terça terá pela frente o tcheco Jiri Lehecka, 31º colocado.
Medvedev teve 6 a 0 no tie-break do primeiro set e viu o rival usar uma de suas loucuras com saque por baixo. Bublik reagiu, mas era tarde. Medvedev abriu quebra logo cedo no segundo set e o adversário surtou, quebrando raquete. Daniil ampliou para 5 a 1, foi quebrado de volta uma vez, mas fechou o encontro por 6/4.
Outro russo, Andrey Rublev, oitavo colocado, derrotou o holandês Tallon Griekspoor, 25º, por 6/2 6/4 e vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, atual bicampeão e terceiro colocado, ou o atual vice-campeão, o alemão Jan Struff, 23º favorito.