A chuva forte que cai em Porto Alegre desde a noite de domingo adiou o início da chave principal do Brasil Tennis Open, na Associação Leopoldina Juvenil. Somente o qualifying do ATP Challenger 50 foi disputado nas quadras cobertas do sede secundária do clube.
Desta forma a despedida do gaúcho Guilherme Clezar e a estreia do juvenil Guto Miguel ficaram para esta terça-feira. Miguel, de apenas 15 anos e que fará sua primeira partida no circuito profissional em busca em um ponto para entrar no ranking ATP, abre a programação às 10 horas na quadra central e Clezar encerra não antes das 18h30.
O torneio que distribui 50 pontos para o campeão e ainda distribui US$ 41 mil em premiações, prevê ainda outros 14 jogos para amanhã, completando a primeira rodada de simples.
Na sede secundária do Leopoldina Juvenil, o “Clubinho”, no confronto brasileiro entre Daniel Dutra da Silva e Igor Gimenez, valendo vaga na chave principal, deu Gimenez por 6/4 6/2.
Tive um jogo duríssimo contra o Dani. Consegui ser agressivo, desde o princípio eu tinha essa proposta, acabei errando um pouco em algumas horas, mas acontece quando vc se propõe a jogar agressivo. Consegui sacar bem, que eu vinha tendo problemas, devolvi bem, que é uma das minhas qualidades, e tentar levar isso pra chave”, disse Gimenez, que vinha de duas derrotas seguidas e com essa vitória, volta a acreditar. “Venho de duas derrotas duras, no Chile e na Argentina agora ´´aproveitar a confiança que a vitória traz”.
Nas outras partidas encerradas até agora, Guido Justo(ARG) venceu Emilio Gomez(EQU) 6/4 6/3, Kaichi Uchida(JAP) ganhou de Alejo Lavalle(ARG) 7/6(5) 75.