Júlia Nogueira subiu, nesta segunda-feira, no ranking alcançando a 12ª posição, após o vice-campeonato do torneio BT 200 de Indaiatuba (SP), com premiação total de US$ 15 mil (R$ 76 mil), que terminou neste domingo.
A atleta natural de Araraquara (SP), que treina na Arena Pinheirinho, em Vinhedo (SP), foi vice-campeã ao lado de Isadora Simões. Elas foram superadas na decisão diante das principais favoritas, a paranaense Vitória Marchezini e a paulistana Sophia Chow por um duplo 6/3. Nas semifinais elas bateram as cabeças de chave 4, a italiana Giulia Trippa e a espanhola Eva Palos por 2/6 6/4 10/2.
"A campanha foi duríssima. Chegamos na final passando por dois jogos definidos no super. Mas conseguimos nos superar em cada um. E na final estávamos cansadas mas conseguimos dar o máximo que tínhamos, que infelizmente não foi suficiente para vencer. Mas estamos felizes com nossa evolução individual e como dupla", disse a atleta patrocinada pela Zeiq, Pinheirinho e Banco BRB. Ela conta com o apoio da Acelera One.
A atleta se prepara na Arena Pinheirinho para dois Grand Slams no esporte, os Sand Series das Ilhas Reunião, na África, entre os dias 10 e 12 de maio, e depois Gran Canaria, na Espanha, entre os dias 17 e 19. Ela atuará em ambos com Isabela Garrido.