Depois de uma sequência ruim, Andrey Rublev vem voltando a sorrir com vitórias. Ele venceu sua segunda partida seguida no Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 9,2 milhões de euros, R$ 50 milhões.
O número oito do mundo passou pelo espanhol Alejandro Fokina, 28º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (12/10) 6/4 em pouco mais de duas horas de duração na quadra central da Caja Mágica.
Fokina chegou a ter 5 a 0 no tie-break do primeiro set, viu Rublev igualar, ainda teve set-poionts, mas o russo se sobressaiu. Rublev dominou no segundo set e com uma quebra de vantagem levou a a melhor.
Rublev não sabe como conseguiu virar o primeiro set: "Não sei. Alejandro serviu muito bem. Ele jogou ótimos pontos. Não tive muitas chances. Quando estava 5 a 0 eu estava mentalmente esgotado. Nos primeiros pontos joguei como se não me importasse. De alguma forma, consegui vencê-los. Então estava 5 a 2 no meu saque e eu pensei 'vamos tentar manter seu saque e talvez seja 5 a 4. O placar ficou mais apertado e no final consegui me recuperar", disse o tenista.
"Eu me sinto ótimo. Sinto-me feliz por vencer duas partidas seguidas (sorrindo). Isso não acontecia há algum tempo. Veremos o que vai acontecer a seguir", disse.
Ele encara o holandês Tallon Griekspoor nas oitavas de final.