O carioca João Fonseca, número 5 do Brasil e 242º do mundo, parou na segunda rodada do Masters de Madri, na Espanha, ao ser superado pelo britânico Cameron Norrie, 30º, que aguarda pelo norueguês Casper Ruud.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Norrie precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo convertido um ace conta tês do brasileiro, que cometeu 16 erros não-foçados contra 11 do britânico, que disparou 10 bolas vencedoras a 15 do brasileiro.
Fazendo o último jogo da programação da Quadra 3, já na noite deste sábado pelo horário de Madri, João Fonseca contou com apoio da torcida brasileira, que aumentou após o fim da partida de Bia Haddad, mas mostrou-se nervoso já no início da partida, a primeira de sua carreira diante de um tenista do top 30. Assim, o brasileiro demorou para conseguir ler o saque do britânico, que aproveitou para vencer seus primeiros games da partida de zero, encurtando trocas de bolas. Norrie chegou a sua primeira quebra no 4º game e com muita solidez trabalhando com devoluções de forehand fundas e buscando o backhand do brasileiro, chegou a 5/1 em nova quebra no 6º game.
Fonseca ainda tentou reagir no primeiro set, venceu alguns pontos no saque do rival, o que levou mais confiança para o segundo set. Nele, o carioca conseguiu trabalhar melhor com seu saque, fez boas jogadas e equilibrou. Em vantagem no placar, Norrie foi gerenciando a partida, para atacar o saque de Fonseca no 9º game para um quebra crucial. Solto, Fonseca forçou o britânico a salvar quatro breakpoints quando sacava para o jogo, mas não não conseguiu se impor.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Norrie encara o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud e o sérvio Miomir Kecmanovic.